Olá, mundo! Hello, world!

É a primeira vez que crio um blog e, sinceramente, nem sei por onde começar. Decidi, então, começar explicando o porque da minha iniciativa de criar um blog. Bom, em primeiro lugar, sempre gostei de escrever e de ler livros. Desde nova, podia passar horas lendo e me aventurando nas páginas e nas palavras de um bom livro. Além disso, escrever, principalmente pequenos poemas – relembrando agora percebo – era de certa forma fácil pra mim.

Todavia, o tempo vai passando e vamos ficando mais velhos, mais suscetíveis a críticas. Passamos por experiências difíceis, crescemos e ganhamos mais responsabilidades; ficamos mais sérios e passamos a levar a vida mais a sério (às vezes até demais). Para completar, o tempo – ah tempo – se esgota cada vez mais rapidamente. No meio de estudos, trabalho, tarefas domésticas e todo o processo complexo envolvendo o crescimento, vamos deixando, de pouco em pouco, as pequenas coisas que nos fazem bem, mas nem sempre percebemos.

E assim aconteceu comigo: ensino médio, estresse para decidir qual curso superior fazer, estudos, vestibular, curso superior, leituras de textos acadêmicos, artigos científicos, livros teóricos e especializados em uma área do conhecimento, estágio, produção de tcc, processo seletivo para mestrado após finalmente decidir qual mestrado fazer, leituras científicas para obtenção de créditos no mestrado, produção de projeto de dissertação (refeito 4 vezes – no mínimo), produção da dissertação, produção de artigos, mais leituras de produções acadêmicos, participação em congressos acadêmicos e – perceberam né? – quase nada de leitura por diversão.

Pois bem, agora que finalizei o mestrado, tenho dedicado mais tempo a leituras mais leves, por iniciativa própria e não apenas por obrigação acadêmica – ah, como senti falta disso! Percebo cada vez mais a importância do equilibro entre essas duas leituras, entre esses dois mundos – o científico e o literário. Portanto, embora não deixarei de lado as leituras acadêmicas, as quais são infinitas e essências em qualquer profissão, busco, por meio desse blog, resgatar a prática da leitura e da escrita literária, que antes me fazia tão bem, mas que caiu no desuso em meio a correria do dia a dia.

Além disso, quero poder compartilhar com todos esse processo de resgate. Compartilhar, impressões, frases e pensamentos de inspiração e reflexão, indicação de livros, poemas, filmes… Na tentativa de repassar uma palavra de incentivo, de esperança, de aprendizagem. Afinal, como sabemos, as palavras têm força e podem fazer toda a diferença. Enfim,  desejo, também, por meio do blog alcançar alguém que, assim como eu, deixou a correria do dia a dia e a pressão das obrigações nos afastarem das pequenas coisas que nos deixam felizes. Seja lendo, escrevendo, pintando, criando uma nova receita, caminhando, tirando fotos, conversando com um amigo, vendo um bom filme, enfim, busque novamente as coisas simples que te fazia feliz, mas que foram ofuscadas pelo tempo e SEJA FELIZ !

Anúncios

2 comentários em “Olá, mundo! Hello, world!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Poeta da Garrafa

Este sítio expõem a palavra, a imagem, a voz da minha poesia. Foto: Odilon Machado de Lourenço.

Depois de Formada

Bem vindos, ao meu Blog! Aqui irei dividir com vocês um pouco das coisas que eu gosto!

Caos no Quarto

O que esperar de um blog criado em meio ao Caos de um quarto? Assuntos de uma rotina caótica: Livros, cabelos, musculação, engenharia, esportes, empreendedorismo, animais e por ai vai.

%d blogueiros gostam disto: