TAG Liebster Award

sem-tc3adtulo4

Hoje o post será em resposta ao TAG Liebster Award. Fui indicada pelo blog Florindo de Novo e, primeiramente, então, gostaria de agradecer ao Florindo! Muito obrigada!

O TAG Liebster Award é uma iniciativa de interação entre blogueiros que visa divulgar novos blogs, assim como expandir a comunidade dos blogueiros. Para participar uma das propostas é de cada blogueiro expor algumas informações sobre si e sobre seu blog.

Portanto, compartilho aqui com vocês algumas informações sobre mim e sobre a proposta do blog Palavras & Words. 😉

11 fatos sobre mim e meu blog
1. Meu nome, Moara, tem origem indígena.
2. Tenho 24 anos e sou capricorniana.
3. Sou formada em Relações Internacionais – não pretendo ser diplomata – e fiz mestrado em Sociologia Política.
4. Uma das coisas que mais valorizo nessa vida é a família.
5. Uma das coisas que mais me chateia é a indiferença ao próximo.
6. Sou idealista/utópica com os pés no chão, por mais complexo que isso possa aparentar – mas pra mim, na verdade, isso é bem simples.
7. Adoro ler livros e quando, possível, comparar um livro com o filme feito sobre o livro, mesmo sabendo que 99% das vezes o livro é bem melhor.
8. Adoro cheiro de livro novo.
9. Comecei o blog como uma forma de me forçar a escrever por diversão novamente – algo que acabou sendo deixado de lado, após entrar na academia.
10. Tenho mais facilidade em escrever poemas e expressar meus sentimentos em inglês – provavelmente por ter crescido nos EUA.
11. Estou me esforçando para escrever poemas em português também.

Perguntas e Respostas:

Por que decidiste criar teu blog?
Criei o blog com a intenção de começar a escrever por divertimento novamente (poesias, frases, pensamentos, resenhas) e não ficar presa a textos acadêmicos apenas. Além disso, quis ter uma forma de compartilhar meus poemas, pensamentos e opiniões sobre livros que leio com outras pessoas que possuem os mesmos interesses e/ou que buscam conforto nas palavras escritas.

Em que consiste o teu blog?
O blog é um espaço onde coloco meus pensamentos e sentimentos, seja através de poemas em inglês e português, ou textos ou resenhas.

Qual o significado do nome do teu blog?
Queria ter um nome simples e direto. Além, disso pelo fato de escrever textos e poemas que expressam meus sentimentos tanto em inglês quanto em português e por achar que palavras tem força, quis colocar a palavra, “Palavras” como nome do blog junto com “Words”.

O que te levou a criar o blog?
Senti a necessidade de começar a escrever por mim novamente. Colocar no papel sentimentos, impressões, pensamentos e compartilhar tudo isso com todos que viessem a visualizar o blog.

Qual o tipo de post que prefere escrever?
Ultimamente, tenho preferido postar poemas.

Tem algum canal do YouTube associado ao blog? Se sim, põe o link.
Não, mas estou planejando criar uma página no Facebook.

Quem são tuas fontes de inspiração?
Me inspiro no sentimento que sinto no momento em que escrevo ou então nos sentimentos de outas pessoas próximas a mim.

Qual sua primeira impressão quanto ao blog que te nomeou?
A primeira impressão que tive do blog que me nomeou, Florindo de Novo, foi de identificação. Assim que vi o blog e li o primeiro post eu me identifiquei com o conteúdo e a forma de escrita da blogueira. Os posts dela são pessoais, porém ela consegue escrever de uma forma que qualquer leitor consegue se identificar com o texto – lembrar de algo que lhe aconteceu e que te faz sentir da mesma forma que a blogueira sentiu ao escrever o texto. Além disso, adorei a organização, delicadeza e a leveza do blog.

O que pretende melhorar no teu blog?
Bom, a experiência ainda é nova pra mim, então, com certeza, há muita coisa a melhorar ainda; porém, uma das metas de curto prazo é postar mais resenhas de livros recentes ou antigos que li.

Se vê fazendo isso daqui a alguns anos?
Sim. Escrever me faz bem e saber que alguém se identificou ou gostou de algo que escrevi mais ainda. Gostaria muito de continuar fazendo isso e me aperfeiçoar com o tempo.

Um conselho para os principiantes no mundo dos Blogs?
Acho que há tantas coisa que se poderia dizer, mas no momento, algo que eu tenho percebido como importante é de ter coragem. Tenha a coragem de colocar seus sentimentos à mostra – pra você mesmo e para o mundo – sem medo de ser criticado. Sim, você provavelmente será criticado por alguns, mas tenho certeza que também irá receber boas palavras e quem sabe até um agradecimento por outros que fará tudo valer a pena. Além disso, tenha a coragem de tentar algo novo, uma nova forma de escrever um poema, um texto, etc. Algo fora do seu comum. Assim, você poderá descobrir novas coisas sobre si mesma, além de permitir que seu blog ganhe novos contornos e cores.

Quero agradecer novamente à blogueira do Florindo de Novo, Gio. Obrigada por se lembrar de mim e sucesso com seu blog que já adoro!
REGRAS:
1. Responder todas as perguntas;
2. Indicar no mínimo 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder essa Tag;
3. Colocar o selo da Tag;
4. Colocar o link de quem te indicou;
5. Seguir meu blog;
6. Comentar aqui com o link do seu blog quando responder a Tag, para que possamos ler as respostas de vocês.
BLOGS NOMEADOS PARA FAZER A TAG:
1. Floriversar
2. Sopro Palavra 
3. Galeria de Ilusões 
4. Contador D’estórias
5. The catarse
6. Joyce Aquino
7. Breath of Life 
8. Indo pras Galáxias
9. Ester Albertini’s Blog 
10. Boas conversas 
11. Somos todos sonhos

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Poeta da Garrafa

Este sítio expõem a palavra, a imagem, a voz da minha poesia. Foto: Odilon Machado de Lourenço.

Depois de Formada

Bem vindos, ao meu Blog! Aqui irei dividir com vocês um pouco das coisas que eu gosto!

Caos no Quarto

O que esperar de um blog criado em meio ao Caos de um quarto? Assuntos de uma rotina caótica: Livros, cabelos, musculação, engenharia, esportes, empreendedorismo, animais e por ai vai.

